Publicidade
Política

Bancadas definem composição das comissões permanentes da CMJP

Os líderes da bancada da situação e oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadores Milanez Neto (PTB) e Marcos Henriques (PT), respectivamente, definiram, na manhã desta quinta-feira (7), os parlamentares que vão compor as comissões permanentes do Legislativo Municipal, inclusive presidentes e vice-presidentes.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), considerou a composição das comissões como “democrática e eclética”. Ele explicou que recebeu dos líderes as indicações para a formação dos grupos, e que os nomes dos presidentes e vices foram decididos hoje. Corujinha ainda garantiu que as reuniões das comissões vão permanecer sendo realizadas no Plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara JP, e que o calendário dos encontros será divulgado posteriormente, por cada comissão.

Para o líder da oposição, Marcos Henriques, houve um equilíbrio das bancadas na composição das comissões. “A intervenção da Mesa Diretora da Casa fez com que o balanceamento das forças fosse garantido na distribuição dos membros das comissões”, afirmou. O líder oposicionista ainda ressaltou que a bancada passa a ocupar duas presidências e duas vice-presidências de comissões.

“Conseguimos, com diálogo e maturidade, sentar junto ao presidente João Corujinha, ao líder Marcos Henriques e aos colegas vereadores e consensualizar. Assim, garantimos que vereadores das duas bancadas ocupassem as presidências”, informou Milanez Neto. O vereador ainda destacou a responsabilidade e o equilíbrio da vereadora Sandra Marrocos (PSB) e do vereador Marcos Henriques à frente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e da Comissão Políticas Públicas, respectivamente.

O líder da situação também ressaltou a responsabilidade dos vereadores que compõem as comissões permanentes. “A participação nas comissões faz parte do trabalho do vereador. A sociedade precisa acompanhar e cobrar a presença dos vereadores nas reuniões das comissões. Formamos composições que englobam todos os vereadores, independente de cor partidária, e esperamos que os parlamentares assumam essa responsabilidade”, enfatizou.

Confira a composição:

Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa – CCJRLP

Presidente: Thiago Lucena – PMN

Vice-Presidente: Bruno Farias – PPS
Membros: Dinho – PMN; Fernando Milanez Neto – PTB; Léo Bezerra – PSB; Professor Gabriel – PSD e Tanilson Soares – PSB.

Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública – CFOOAP

Presidente: Damásio Franca Neto – PP

Vice-Presidente: Tibério Limeira – PSB
Membros: Carlão – Avante; João Almeida – SD e Luís Flávio – PSDB.

Comissão de Políticas Públicas – CPP

Presidente: Marcos Henriques – PT;

Vice-Presidente: Humberto Pontes – Avante
Membros: Helena Holanda – PP; João dos Santos – PR; Lucas de Brito – PV; Mangueira – MDB e Raíssa Lacerda – PSD.

Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor

Presidente: Sandra Marrocos – PSD

Vice-Presidente: Eliza Virgínia – PP
Membros: Chico do Sindicato – Avante; Helena Holanda – PP e Humberto Pontes – Avante.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Bloqueador de Anúncios detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios