Bancada paraibana define prioridades para emendas coletivas; confira lista

Relação conta com as principais demandas do Governo do Estado e prefeituras, e a apresentação final da proposta acontece na próxima segunda-feira (14)

Após reunião, os 15 parlamentares federais que integram a bancada paraibana definiram quais são as obras prioritárias para destinação de emendas coletivas, também conhecida de emendas de bancada. A lista conta com as principais demandas do Governo do Estado e prefeituras, e a apresentação final da proposta acontece na próxima segunda-feira (14).

Cada parlamentar vai destinar quase R$ 19 milhões, somando R$ 300 milhões em emendas do grupo.

O coordenador da bancada, senador eleito Efraim Filho, destacou o projeto S.O.S. Triplicação BR-230 e as iniciativas para viabilização do Hospital de Trauma do Sertão e Hospital da Criança, em Campina Grande.

Confira:

Área da saúde | Cinco prioridades: Hospital de Trauma do Sertão, o Hospital da Criança e o Hospital Help, ambos em Campina Grande, o custeio de ações de atenção básica e o custeio de ações de média e alta complexidade para os municípios;

Educação | Quatro iniciativas: investimentos para as quatro grandes entidades de ensino na Paraíba: UFPB, UFCG, UEPB e IFPB, com recursos destinados à modernização da infraestrutura dos centros universitários.

Infraestrutura e mobilidade | Três iniciativas: a destinação de recursos para a BR230 entre João Pessoa e Cabedelo, com o projeto S.O.S. Triplicação, a construção do Arco Metropolitano que interliga a BR230 e a BR101, apresentado pelo Governo do Estado, a reforma e ampliação dos mercados públicos da cidade de João Pessoa, apresentado pela prefeitura da capital, e o 3° eixo da transposição do São Francisco, Ramal Piancó, que já conta com recursos do orçamento do ano anterior para o desenvolvimento do projeto.

Agricultura, pesca e desenvolvimento sustentável regional | Duas iniciativas: aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas destinados ao Estado e aos municípios, para reforçar as ações na zona rural e estimular a agricultura familiar, e recursos para a construção de uma escola modelo de embarcações, de acordo com importante arranjo produtivo local e vocação econômica da região litorânea de Cabedelo.