Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19 em hospital público do DF

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava na UTI desde 3 de julho. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (12)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, por complicações da covid-19. Ela tinha 80 anos e estava internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde o dia 1º de julho.

Maria Aparecida teve insuficiência respiratória aguda hipoxêmica causada por um quadro de pneumonia viral por covid-19. A morte foi confirmada às 2h11 da manhã.

A primeira-dama e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também se infectaram com o novo coronavírus. No alto escalão do governo, ao menos 8 ministros tiveram testes com resultado positivo para doença.

Segundo informações oficiais, Maria Aparecida deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (DF) em 1º de julho. Ela foi transferida para um leito de UTI e intubada dois dias depois. No dia 20 de julho, ela começou a usar máscara nebulizante e no dia 30 voltou para intubação.

De acordo com o Ministério da Saúde havia 103.026 óbitos no país até ontem. No Distrito Federal as vítimas fatais somam 1.815.

Do UOL

Comente