As teses inócuas do incauto deputado Walber Virgolino

Confesso que não ouvi… Contudo, li a repercussão da entrevista concedida pelo incauto deputado estadual reeleito Walber Virgolino à rádio Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (14), em João Pessoa.

Nela [a entrevista], o parlamentar bolsonarista disse não acreditar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Foi mais além, e defendeu novas eleições para o preenchimento de todos os cargos, inclusive o dele, caso as Forças Armadas apresentem uma prova contundente de que houve fraude nas eleições

Ainda na entrevista, Walber Virgolino afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prejudicou a campanha de Jair Bolsonaro e, por tabela, beneficiou a de Lula.

Abaixo transcrevo um trecho do que li no ‘Polêmica Paraíba’ sobre a entrevista concedida pelo deputado:

“Alexandre de Moraes deveria ter sido levado suspeito. A eleição começou viciada daí. A gente percebeu que durante toda a campanha, a campanha de Bolsonaro foi podada, e de certa forma a campanha de Lula foi beneficiada. Esse é o sentimento do bolsonarista ao decorrer da pré-campanha e campanha”, opinou [Walber Virgolino].

Agora compartilho abaixo um trecho sobre a mesma entrevista, desta vez extraído do ‘Click PB’:

“As pessoas querem uma recontagem. A maioria das pessoas tem o sentimento de que houve fraude. Estou indo às urnas como um aviso ao Lula de que não vamos tolerar as pautas dele. Não vou tolerar condutas que desvalorize a bolsa de valor”, disse [o parlamentar].

Algumas considerações…

– Walber Virgolino foi reeleito deputado estadual pela Paraíba com 49.419 votos.

– Mesmo sem “estrutura” como o tempo todo propagou, Walber Virgolino foi o segundo candidato mais votado para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

– Filiado ao mesmo partido de Walber, o PL, o deputado estadual Cabo Gilberto foi eleito deputado federal pela Paraíba com 126.876 votos.

– Quase sem recursos do fundão eleitoral e também sem “estrutura” como reverberou durante a campanha, Cabo Gilberto foi o terceiro candidato mais votado da bancada paraibana para a Câmara dos Deputados.

– Também filiado ao mesmo partido de Walber Virgolino e Cabo Gilberto, o radialista Nilvan Ferreira recebeu 131.187 votos no primeiro turno na disputa pelo Governo da Paraíba somente em João Pessoa.

– Mesmo sem “estrutura” e com parcos recursos do fundão eleitoral, Nilvan Ferreira foi o candidato a governador mais votado na capital paraibana no primeiro turno e o terceiro em todo o Estado.

– E para não cansar muito o leitor… só mais duas infromações: 1) mesmo sem palanque – já que não contou com o apoio de nenhum dos candidatos a governador da Paraíba -, o presidente Bolsonaro, também filiado ao mesmo partido de Walber, Gilberto e Nilvan, obteve 228.326 votos no segundo turno das eleições, na Capital; e 2) o ‘capitão’ teve apenas 925 a menos que o vencedor, Lula, que foi votado por 229.251 eleitores de João Pessoa.

A pergunta que não quer calar…

O incauto deputado Walber Virgolino também acredita que os votos obtidos por ele, Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Bolsonaro em João Pessoa e na Paraíba foram fraudados?