Após polêmica, Aena diz que ar condicionado do Castro Pinto está funcionando

Além disso, a concessionária garantiu que o planejamento de modernização da climatização do aeroporto já sendo feito e incluso no plano de investimentos

A Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, se pronunciou através de nota nessa quinta-feira (14), explicando que a climatização do local está funcionando normalmente e que foram instalados mais oito equipamentos para suprir as necessidades atuais, após internauta reclamar em suas redes sociais, na quarta-feira (13), que o sistema de ar condicionado estaria há mais de um ano sem funcionar.

Além disso, a concessionária garantiu que o planejamento de modernização da climatização do aeroporto já sendo feito e incluso no plano de investimentos da Aena Brasil, que sofreu um atraso em 2020 devido à pandemia.

O internauta também provocou o Ministério do Desenvolvimento e a Infraero por providências e pediu a privatização do local. Em resposta na sua postagem, a Infraero explicou que o aeroporto já está aos cuidados da iniciativa privada desde 2018, pelos próximos 30 anos e que a concessionária responsável atualmente é a Aena Brasil.

Confira nota da Aena Brasil na íntegra

A Aena Brasil esclarece que o sistema de ar-condicionado do Aeroporto de João Pessoa – Presidente Castro Pinto está em funcionamento e que, para suprir a demanda atual, foram instalados mais oito equipamentos de climatização distribuídos em pontos estratégicos do terminal.

Além disso, esclarece que a modernização do sistema de climatização está prevista no plano de investimento da Aena Brasil, visando a instalação de equipamentos com melhor rendimento térmico e consumo de energia mais eficiente.

Com relação à limpeza dos banheiros, a Aena Brasil esclarece que atende às recomendações prescritas nas notas técnicas vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por conta da pandemia, os investimentos previstos pela Aena Brasil não conseguiram se realizar nas datas previstas. No entanto, as ações já estão sendo retomadas nos seis aeroportos administrados pela empresa.

Entenda o caso

Em suas redes sociais, um internauta reclamou que o sistema de ar condicionado do Aeroporto Castro Pinto não estaria funcionando há um ano e cobrou providências do Ministério do Desenvolvimento e da Infraero questionando o motivo do local ainda não ser privatizado. “Uma vergonha isso! Cadê as privatizações e concessões prometidas?”, escreveu o internauta em sua postagem.

Em resposta a publicação, a Infraero explicou que o aeroporto já estava aos cuidado da iniciativa privada desde leilão realizado no dia 15 de março de 2018, pelos próximos 30 anos, e destacou que a concessionário responsável pelo aeroporto é a Aena Brasil.

Veja postagem

Confira a resposta da Aena Brasil

A Aena Brasil também se pronunciou na postagem do internauta e explicou que o sistema de ar condicionado está funcionando normalmente, mas que a empresa está investindo na modernização da climatização do local.