Após matéria do Paraíba Já, vereador Guga explica caso em que foi alvo de BO

Mulher acusa o parlamentar de ter invadido a sua residência e apreendido 20 animais de estimação sob a justificativa de maus tratos

O vereador de João Pessoa, Guga, explicou, na manhã desta terça-feira (23), em suas redes sociais, a situação que levou uma mulher do bairro de Mangabeira a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. A situação foi relatada nesta segunda-feira (22) pelo Paraíba Já.

A mulher acusa o parlamentar de ter invadido a sua residência e apreendido 20 animais de estimação sob a justificativa de maus tratos. De acordo com os relatos de Elle Marinho, não foram identificados sinais de maus tratos aos animais no momento da ação. Além disso, ela também afirmou que não foi solicitada a presença da Polícia Ambiental durante o ocorrido.

A tutora dos animais afirmou que irá processar o parlamentar com base no artigo 150 do Código Penal, que determina as sanções para a invasão de propriedade.

Por outro lado, nesta terça-feira (23), o vereador usou as suas redes sociais para se defender, citando a matéria publicada pelo Paraíba Já. Ele mostrou vídeos do local onde os animais estavam e questionou seus seguidores sobre eles estarem sofrendo maus tratos ou não. Nas imagens, é possível ver um local sujo e sem manutenção.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)