Após derrota para o Nacional de Patos, Treze demite o técnico Suélio Lacerda

Diretoria do Treze anuncia Suélio Lacerda como treinador interino
Suélio Lacerda - Foto: Divulgação

Suélio Lacerda não é mais técnico do Treze. A saída do treinador nada mais é do que o cumprimento de um ultimato feito pelo presidente em exercício, Artur Bolinha, no início desta semana. O dirigente havia garantido que, se o Galo não vencesse o Nacional de Patos na quinta-feira, pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, Suélio seria demitido do clube. Como a derrota por 2 a 0, o fato foi consumado. O anúncio oficial pela diretoria trezeana deve acontecer a qualquer momento.

Esta foi a segunda passagem de Suélio Lacerda pelo comando do Treze. A primeira havia sido em 2002, quando o Galo lutou pelo então bicampeonato estadual até a última rodada, mas acabou ficando apenas com o terceiro lugar naquele ano. A informação da queda do técnico, que iniciou a temporada como coordenador de futebol do clube, foi checada e informada pelo setorista do Alvinegro na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Marcos Siqueira, e também por fontes internas do clube.

No início da semana o presidente em exercício do Treze, o empresário Artur Bolinha, em vídeo vazado nas redes sociais, afirmou que Suélio seria demitido do cargo de chefe da comissão técnica galista caso o time não vencesse o Nacional de Patos na quinta-feira. O ge Paraíba conseguiu contato com o dirigente, que afirmou que, neste momento, tudo está girando no campo das especulações.

Sob o comando de Suélio Lacerda, que assumiu o cargo após a saída do técnico Flávio Barros nos últimos momentos da pré-temporada do time, o Galo da Borborema disputou quatro partidas no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Ao todo foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 41,7% que faz com que o time ocupe apenas a terceira posição do Grupo B do estadual, com cinco pontos conquistados e cinco abaixo do líder Nacional de Patos.

Agora de olho no Clássico dos Maiorais contra o Campinense no próximo domingo, os atletas do Treze voltam ao trabalho nesta sexta-feira e finalizam a preparação de olho no confronto contra o maior rival neste sábado. A expectativa é que no decorrer do dia a diretoria executiva do clube, através de sua assessoria de imprensa, anuncie, além do desligamento de Suélio, a confirmação de outro profissional para o comando do time para a sequência do estadual.

Do ge/PB