- Publicidade -
Política

Após decisão judicial, vereador retorna à Câmara de Santa Rita e assume presidência

Após Justiça julgar mérito, Vereador Valdecir Lucindo (Bebé) tomou posse, na manhã desta quinta-feira (17), da presidência da Casa de Antônio Teixeira. Como 1° Vice-Presidente assume Genival Guedes; Emerson Pereira estará como 2° Vice-Presidente. A mesa diretora será composta também por João Batista Gomes de Lima Junior; Vanda Oliveira e Leomar Amaro como 1°, 2° e 3° secretário, respectivamente.

- Continua depois da publicidade -

Emocionado, Bebé convidou o vereador Genival Guedes para presidir a sessão. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Célio Rufino, Cibelly Inocêncio, Etelvandro da Dilva, Ivonete de Barros, Jauires dos Santos Silva, José dos Santos Fariad, Joselito Carneiro Morais e Josefa Mariano, Luiz Carlos de Almeida Gonzaga.

O julgamento do mérito da Antecipação de Tutela constante do processo 0000073-33.2015.815.0331, na 5ª. Vara Mista, deu ganho de causa ao Vereador Valdecir Lucindo (Bebé), eleito para a presidência do parlamento mirim santarritense para o biênio 2015-2016, defenestrado da cadeira mais tarde pelo mesmo grupo que o elegera.

Liderado pelos vereadores Anésio Miranda, Josa de Nezinho, João Júnior e Aurian de Lima, o grupo burlou os ritos do Regimento Interno, puseram Anésio na cadeira de presidente, apeando Bebé do seu mandato na Mesa Diretora daquela casa.

Iniciou-se, então, uma corrida jurídica, encerrada no início da noite de ontem, 16, com o despacho da Juíza Giovanna Lisboa, que reconheceu a legitimidade da causa de Bebé, retirando Anésio da cadeira de presidente.

Com a decisão, Bebé não precisou de intimação à mesa para assumir a presidência, sendo, portanto, legítimo presidente da Casa desde a publicação da decisão.
A decisão de Giovanna Lisboa é em caráter de mérito, cabendo, agora, qualquer recurso, no Tribunal de Justiça, que deverá ser o palco dos próximos embates jurídicos que definirão os rumos da Casa de Antônio Teixeira, na Rainha dos Canaviais.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar