Após atraso em voo, Seleção Brasileira viaja rumo ao Catar

Próximo destino: Copa do Mundo de 2022 . A delegação da seleção brasileira partiu neste sábado rumo ao Catar. Houve atraso de cerca de uma hora do voo na saída de Turim, na Itália. Com isso, a previsão de chegada na nova concentração, em Doha, é por volta das 18h15 (horário de Brasília).

Os jogadores embarcaram vestindo o traje especial para a Copa, assinado pelo renomado estilista Ricardo Almeida. Porém, eles trocaram de roupa depois, para um uniforme da CBF feito especialmente para viagens, mais confortável.O atacante Antony compartilhou um registro de dentro do avião — com direito a “photobomb” de Richarlison. Esse termo é usado quando alguém entra de penetra na foto.

Depois da arrumação da bagagem e uma foto oficial reunindo todos os integrantes, a delegação embarcou por um terminal anexo do Aeroporto Internacional de Turim.

Alguns pequenos torcedores foram até lá para tentar conseguir autógrafos. O volante Fabinho foi o único a parar para falar com a torcida.

A delegação deixou por volta das 9h da manhã (também de Brasília) o Centro de Treinamento Continassa, da Juventus, onde esteve hospedada na última semana. O atacante Neymar compartilhou uma foto do momento ao lado de Richarlison. Vini Jr também publicou um stories no Instagram e marcou vários companheiros.

A próxima concentração da Seleção será o hotel Westin Doha Hotel & Spa, na região central de Doha, que tem até praia artificial.

Serão realizados mais quatro treinos antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, na próxima quinta-feira. Um deles será fechado para a imprensa. Confira abaixo a programação:

Sábado (19/11): desembarque no Catar às 22h20 (16h20 de Brasília)

Domingo (20/11): treino às 16h30 (10h30 de Brasília)

Segunda-feira (21/11): treino às 16h30 (10h30 de Brasília)

Terça-feira (22/11): treino fechado às 16h30 (10h30 de Brasília)

Quarta-feira (23/11): treino às 18h (12h de Brasília)

Quinta-feira (24/11): estreia contra a Sérvia às 22h (16h de Brasília)

Em Doha, todos os trabalhos serão no estádio Grand Hamad. É a casa do Al Arabi e irá abrigar todos os treinos do Brasil ao longo do Mundial.Na sexta-feira, a delegação teve a chegada do trio de de observadores: Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes. Eles agora fazem parte de toda a comitiva que vai ao Catar.

No mesmo dia, o técnico Tite agradeceu à Juventus por ter abrigado a Seleção por uma semana.

— Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco! Um abraço e felicidade — disse o treinador.

Do g1