Aplicativo que reúne produtos e serviços para eventos, ‘Eventive’ é lançado na PB

Ao planejar um evento, uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é buscar informações na internet sobre produtos e serviços, mas às vezes essa busca demanda muito tempo e não resulta em sucesso. Pensando em uma forma de otimizar essa experiência, uma empresa do setor de eventos de Campina Grande desenvolveu, em parceria com o Sebrae Paraíba, através do projeto Cadeia Produtiva de Eventos e Turismo, um aplicativo que reúne informações sobre fornecedores do segmento, para oferecer os produtos e serviços necessários para a realização do evento em um só lugar.

O aplicativo, chamado “Eventive”, foi lançado nessa quinta-feira (16) durante o Café Empresarial, realizado dentro da programação do TechTur 2018. De acordo com os desenvolvedores, a ideia do Eventive é mudar a forma como os usuários lidam com pagamentos e contatos online através de uma plataforma simples e confiável, onde seja possível encontrar fornecedores do ramo de alimentos e bebidas, decoração, segurança, equipamentos, serviços personalizados, além de profissionais, como artistas, dentre outros.

“Desde 2014 que estávamos trabalhando nesse projeto, em parceria com o Sebrae, por termos identificado Campina Grande como uma cidade promissora para a realização de eventos e de percebermos que esse processo era um problema para as pessoas localizarem os produtos e os serviços que queriam para seu evento numa única plataforma”, comentou Luana Ramalho, uma das desenvolvedoras do Eventive.

Ainda de acordo com Luana Ramalho, o aplicativo está na fase de cadastro dos fornecedores, que pode ser feito por qualquer empresa/fornecedor que manifestar interesse na proposta, através do site da empresa (http://www.eventive.com.br/precadastro/). A pretensão é que o Eventive esteja disponível para os usuários em janeiro de 2019.

Para a analista do Sebrae Paraíba e coordenadora do projeto Cadeia Produtiva de Eventos e Turismo, Rosa Maria Correia, são aplicativos e soluções como o Eventive que aproximam o consumidor/cliente de benefícios como comodidade, agilidade e segurança nas transações, além de oferecer experiências cada vez mais personalizadas, elevando o nível de satisfação ao mesmo tempo em que reduz despesas.