Aplicativo permite que cliente faça pedidos de pratos pelo celular

João Pessoa será a capital da gastronomia brasileira a partir desta terça-feira (17) com a abertura da quarta edição do Inova Gastronomia. Até a próxima quinta-feira (19), além da apresentação de 55 chefs que discutirão temas diversos direcionados ao setor, haverá lançamento de produtos que vão alterar diretamente o relacionamento entre donos de estabelecimentos comerciais e os clientes.

Na quarta-feira (18), no auditório Urucum, do Sesc Cabo Branco, será realizada uma série de palestras que integram o Fórum Paraibano de Gastronomia. Às 17h50, o empresário Marcus Varandas Filho fará uma palestra sobre “O Futuro chegou, sua empresa está preparada?”, oportunidade em que apresentará um aplicativo que irá alterar a relação e o comportamento entre estabelecimentos comerciais e clientes.

O aplicativo, desenvolvido pela empresa de Mvarandas  possibilita que o cliente faça a escolha do estabelecimento que pretende almoçar ou jantar, veja na tela o cardápio e faça o pedido in loco, direto ao chef de cozinha. O próprio pagamento do serviço poderá ser feito por meio desse mesmo aplicativo, sem a presença de garçons, sem perda de tempo. O cliente também providenciará a reserva de sua mesa nos restaurantes.

Para o presidente do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de João Pessoa, Graco Parente, esse aplicativo irá revolucionar a relação entre estabelecimentos e clientela, exigindo um nível maior de atendimento e de inovação tecnológica dentro das empresas. O lançamento do produto irá acontecer durante o Inova Gastronomia e o evento está sendo coordenado pelo próprio sindicato.

Outra palestra que irá incrementar o serviço do setor de gastronomia na Paraíba será ministrada pela executiva Bruna Barbosa, da empresa Stone – Soluções em Pagamentos, de São Paulo. Durante a palestra, a executiva irá apresentar as vantagens da ferramenta oferecida pela empresa que, segundo Graco Parente, permite maior controle sobre as vendas e agrega melhores taxas de administração.

De acordo com Graco Parente, o sindicato buscou conhecer os serviços de seis credenciadoras de cartões antes de fechar com a Stone, e conseguiu, principalmente, melhores taxas de administração. A empresa atua em parceria com os bancos Pactual e Panamericano, que permite uma taxa que resulta em uma economia de 30% em relação ao serviço prestado pela Get Net,empresa anterior -, e não cobra a taxa de aluguel da maquineta, que girava em torno de R$ 100 por mês.

Graco Parente aponta que a adesão a essa nova empresa é exclusiva para os estabelecimentos filiados ao sindicato. Segundo o empresário, essa ação é uma forma de atrair novos associados e ampliar a participação de todos em ações que valorizem a categoria e resultem em melhoria no atendimento ao público consumidor.

Fechando o ciclo de palestras coordenadas pelo sindicato, Maykel Alexandre, do Banco do Nordeste, falará sobre “Crédito para investimentos subsidiados”. O tema está diretamente relacionado ao momento crucial de nossa economia, onde os juros estão mais elevados e o setor empresarial recolhido nos investimentos. A palestra poderá ser um divisor de águas nesse momento, ou um incentivo para que o empresariado não se acomode.