Antônio Neto Ais, da BraisCompany, tentou fugir durante prisão pela Interpol, na Argentina

Para prender o empresário paraibano, a polícia internacional rastreou compras e usou um drone para detectar o carro que o casal Ais estava usando no país vizinho

O empresário Antônio Neto Ais, dono da BraisCompany, tentou fugir durante a interceptação da Interpol no condomínio Haras Santa María onde morava, nesta quinta-feira (29), onde foi preso. Segundo as autoridades argentinas, porém, com as algemas nos pulsos o paraibano confirmou às autoridades portenhas que era o criminoso que procuravam.

A Interpol rastreou compras de Antônio Neto Ais, após detectar a identidade falsa de João Felipe Costa que o empresário estava usando para chegar até seu paradeiro. Além disso, a polícia internacional usou um drone para identificar o carro que ele e Fabrícia Farias estavam usando no país vizinho.

Após a informação de uma identidade falsa que Ais estava usando – em nome de João Felipe Costa, embora quando chegasse ao país teria entrado com outro, também apócrifo, os investigadores da Interpol rastrearam compras em um supermercado e também em uma academia.

Alerta sobre Antônio Neto Ais no sistema da Interpol (Foto: Reprodução)

A partir disso, os agentes da Interpol conseguiram chegar até o endereço no Haras Santa Maria, em Escobar.

Para rastrear o caso, a Interpol usou um drone para identificar o caminhão KIA 4×4 usado pela família Ais.

A Interpol então preparou uma ação nesta quinta-feira, e quando o brasileiro chegou ao país, duas brigadas da Polícia Federal argentina o aguardavam e bloquearam sua passagem.