Ana Sophia: buscas por menina desaparecida em Bananeiras são suspensas temporariamente

As buscas para encontrar Ana Sophia foram suspensas temporariamente pelas equipes da Polícia Militar e Corpo de bombeiros. Menina de oito anos desapareceu no distrito de Roma, em Bananeiras, no último dia 4 de julho.

Apesar da suspensão nas buscas, a equipe das forças de segurança da Paraíba afirmaram que continuam em prontidão para apoiar as investigações. As equipes são acionadas pela Polícia Civil, para apoiar ações na medida em que há a necessidade.

A menina está desaparecida há 36 dias. Ela saiu para brincar na casa de uma amiga e nunca mais foi vista. Desde então, uma grande operação foi montada para tentar localizar a criança. Mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas, que já percorreram mais de 2 mil hectares em quatro cidades: Bananeiras, Pirpirituba, Pilõezinhos e Dona Inês.

Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho.

A Polícia Civil da Paraíba designou dez policiais exclusivamente para a investigação do caso. A polícia ainda não descarta a possibilidade de a menor ainda estar viva. A tese de rapto também não está descartada.

A família da menina vive um drama e pede ajuda para encontrar Sophia. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da criança, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.