Caso Ana Sophia: um mês de mistério do desaparecimento da menina em Bananeiras

Menina saiu para brincar na casa de uma amiga e nunca mais foi vista

Há quase um mês, a família e a polícia buscam por pistas que possam esclarecer o que aconteceu com Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, que desapareceu no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo paraibano, no dia 4 de julho. A menina saiu para brincar na casa de uma amiga e nunca mais foi vista.

Desde então, uma grande operação foi montada para tentar localizar a criança. Mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas, que já percorreram mais de 2 mil hectares em quatro cidades: Bananeiras, Pirpirituba, Pilõezinhos e Dona Inês. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho.

Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil da Paraíba designou dez policiais exclusivamente para a investigação do caso. A polícia ainda não descarta a possibilidade de a menor ainda estar viva. A tese de rapto também não está descartada.

A família da menina vive um drama e pede ajuda para encontrar Sophia. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da criança, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.