Alesp vai investigar conduta de deputado que atacou jornalista em SP

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) informou que vai apurar as denúncias sobre a conduta do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) no episódio de intimidação à jornalista Vera Magalhães. Até o momento, foram recebidas três representações contra o parlamentar.

Em nota divulgada à imprensa, nesta quarta-feira (14/9), o órgão ressaltou que a Alesp “não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas”.

Veja a nota:

“O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo irá apurar as denúncias em relação à conduta do deputado Douglas Garcia com transparência e celeridade. A Alesp não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas, sempre prezando pelo respeito, pelo diálogo e pela tolerância entre todos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, manifesta a sua solidariedade à jornalista Vera Magalhães e seu repúdio à atitude irresponsável do deputado Douglas Garcia. Pignatari reforça o seu compromisso e respaldo ao Conselho de Ética que, nesta gestão, tem cumprido com o seu dever e cumprirá mais uma vez.”

Do g1.