Agressora de entregadores é indiciada por maus-tratos contra a mãe

A Polícia Civil indicou nesta quarta-feira (19) a ex-atleta Sandra Mathias Correia de Sá, que foi flagrada agredindo entregadores em São Conrado, por maus-tratos e lesão corporal contra a própria mãe. Os crimes contra a mãe de Sandra ocorreram em novembro do ano passado.

Segundo as investigações, Sandra agrediu a mãe de 77 anos com socos, tapas e pontapés. Em depoimento, a mãe de Sandra disse que a ex-atleta tentou levá-la à força para a Clínica da Gávea. Além dos golpes, a mãe conta que Sandra ainda tentou amarrá-a com um lençol.

A idosa fez exame de corpo delito. O resultado do laudo deu positivo para agressão causada por ação contundente.

O irmão de Sandra, Mario Mathias, também esteve na delegacia durante a investigação e reafirmou que a mãe sofreu maus-tratos e lesão corporal. Disse ainda que Sandra está com os cartões do banco da mãe e que proibiu a gerente do banco de deixar a mãe acessar a conta bancária.

Sandra também já foi acusada de agressão pelo pai. Na ficha criminal constam ainda registros de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.

Agressões a entregadores

Ex-jogadora de vôlei de praia, Sandra foi filmada no domingo de Páscoa (9) agredindo entregadores de comida em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Em uma das imagens, ela usa a coleira do cachorro como um chicote em um deles.

Max Ângelo dos Santos, um dos entregadores atingidos, contou que também sofreu ofensas racistas. Ele relatou que Sandra já tinha xingado os profissionais porque eles estariam trafegando pela calçada no dia 4.

Imagens mostram que no domingo, ao passear com um cachorro, Sandra primeiro cospe na direção dos motoboys. Na volta, começa a discutir com a entregadora Viviane Maria de Souza.

Sandra parte para as agressões e morde a perna de Viviane. A entregadora não revida e tenta se desvencilhar de Sandra, agarrando-se a uma grade.

Viviane consegue escapar, e Sandra passa a mirar em Max. Ela puxa a camisa dele e acerta um soco na cabeça. Ele momentaneamente se afasta. Sandra solta a guia da coleira do cachorro e avança contra Max, chicoteando-o. Ele se esquiva de um golpe, mas acaba ferido.

À polícia, Sandra disse que foi vítima de homofobia por parte de Max Angelo e Viviane Maria Teixeira, negou as acusações de racismo e disse que usou a guia da coleira para “se defender” do entregador Max.

O RJ2, porém, teve acesso a novas imagens que mostram os acontecimentos do dia da agressão de Sandra Mathias aos entregadores por outros ângulos.

As imagens contradizem trechos do depoimento de Sandra. Ela afirmou à polícia, por exemplo, que o entregador Max Ângelo dos Santos a segurou para que outra entregadora, Viviane Maria Teixeira a agredisse.

As imagens mostram Max tentando separar a briga. Depois ele coloca o cotovelo próximo ao pescoço deSsandra e a empurra pra longe de Viviane.

Na sequencia Sandra continua tentando agredir Viviane, que sai correndo. Sandra volta, encontra Max, dá socos e depois tira a coleira do cachorro e usa como um chicote. Do g1.