A debandada do MDB da Paraíba parece não ter fim. Após André Amaral, Veneziano Vital do Rêgo, Manoel Jr. e Raimundo Lira terem oficializado as suas saídas da legenda, mais duas importantes lideranças pediram desfiliação. Desta feita, Nabor Wanderley e Hugo Motta – ambos oriundos de Patos, no Sertão paraibano.

Eles ainda não confirmaram os seus destinos, mas alegaram que a saída do partido foi em busca da igualdade na disputa eleitoral.

Confira a carta na íntegra:

Vimos por meio desta, respeitosamente, solicitar a nossa desfiliação do MDB – MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO. Faz-se necessário destacar o quanto nos sentimos orgulhosos com a história construída por nós ao lado de homens e mulheres dignos, compromissados com o desenvolvimento do Brasil e do nosso Estado, a Paraíba.

Insistimos muito na busca de uma ampla discussão antes de tomarmos está difícil decisão para que o povo não perca a sua representatividade. Foi a busca pela igualdade na disputa que nos levou a tal desfecho, sem deixar máculas ou desrespeito aos seus membros.

Uma legenda que tem vasta folha de serviços prestados, com marco importante em todos os recantos da Paraíba, com a qual teremos uma convivência pacífica e convergência na busca do desenvolvimento.

Somos gratos pelas oportunidades que surgiram pelos caminhos que trilhamos, acreditamos termos feito o melhor para honrar a confiança dos paraibanos e é por causa desta que seguiremos o nosso caminho em uma nova legenda.

Nabor Wanderley da Nóbrega Filho
Hugo Motta Wanderley da Nóbrega