XI Caminhada das Mulheres acontece nesta quarta-feira em João Pessoa

    0

    Dezenas de pessoas são esperadas na XI Caminhada das Mulheres, tradicional evento realizado pela Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) dentro das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A concentração é no Ponto de Cem Réis, centro, a partir das 8h desta quarta-feira (4). A caminhada é realizada pela Autarquia em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres (SEPPM) e o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB).

    “As ações da Prefeitura em comemoração ao Dia Internacional da Mulher são significativas não só por uma oportunidade de mostrar as conquistas alcançadas, como também porque promove o reforço do conjunto de ações que tem o objetivo de contribuir com a diminuição do preconceito existente contra as mulheres”, ressalta Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

    Os participantes da XI Caminhada das Mulheres se concentrarão no Ponto de Cem Réis e, posteriormente, seguirão em direção ao Parque Arruda Câmara, no bairro de Tambiá. Para animar a festa estarão presentes o grupo de percussão da Emlur Baticumlate e de teatro Agentes da Alegria. A proposta é que todos participem vestindo roupas brancas. No final acontecerá uma grande confraternização, com a celebração da Paz e pelo combate à violência contra a mulher.

    Para a coordenadora da Divisão de Bem Estar Social (Dibes) da Emlur, Maria Aparecida Pontes, a caminhada será um momento muito especial. “Mostraremos a nossa alegria por tantas conquistas e também a força que temos para continuar lutando, especialmente contra a violência sofrida pelas mulheres”, destacou. Com o foco na caminhada, a Oficina de Artes da Emlur confeccionou placas com palavras de ordem, estandartes e a pintura de um camisão que será vestido por cinco pessoas.

    Programação – Diversas atividades estão sendo realizadas pela PMJP durante este mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, como a entrega de unidades habitacionais no Condomínio Vieira Diniz, Roda de Diálogo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, Marcha das Mulheres, lançamento do Espaço Projeto Digital para Mulheres (Projeto Mulheres Conectadas).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here