Warley conta que Belo tem treinado finalizações para tentar reverter o 3 a 1

0

O Botafogo-PB vai precisar de uma pontaria calibrada para reverter o placar contra o Sousa pelo mata-mata do Campeonato Paraibano, em jogo marcado para o próximo domingo. E o treinador Itamar Schülle sabe disso. Tanto que vem reforçando o trabalho de finalização com seus atacantes, pelo menos segundo o que foi dito pelo atacante Warley.
– Começamos a segunda semana de preparação para este jogo e estamos fazendo um trabalho individual de finalização. São coisas que a gente vem trabalhando muito. Vai ser um jogo dificílimo e a gente tem que reverter um placar adverso de dois gols de diferença (para eliminar o Sousa). Estamos trabalhando para isto. Vamos fazer tudo que for necessário para passar deles – contou o atacante.

Apesar da preocupação de Warley, o Botafogo pode passar de fase mesmo que vença só por um gol. Isto porque o regulamento do Campeonato prevê que o “eliminado” do mata-mata com melhor campanha na soma das fases também avance para às semifinais. E se o Belo vencer por um gol de diferença, ele será este clube, independente dos outros resultados.

No primeiro jogo, o Dinossauro venceu o Belo por 3 a 1, e agora o time de João Pessoa precisa de um placar favorável de pelo menos dois gols de diferença. E se depender do histórico do Alvinegro, talvez nem seja algo tão difícil assim. Isto porque em cinco dos 10 jogos da primeira fase, o time de Itamar Schülle conseguiu vencer seus adversários por dois ou mais gols, inclusive contra o próprio Sousa. A partida aconteceu na oitava rodada e terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 0, em João Pessoa.

Além do Sousa, o Botafogo ainda venceu três times por 3 a 0: Santa Cruz, Auto Esporte e Paraíba (2ª, 5ª e 6ª rodadas, respectivamente). No último jogo da primeira fase, o Belo ainda goleou o Auto por 5 a 1.

Outro número que pesa para o Belo é que, neste estadual, o time ainda não perdeu no Estádio Almeidão.

Foram sete jogos, somando também as partidas nas quais o time não foi mandante. E o saldo é de cinco vitórias e dois empates. A última vez que o time alvinegro perdeu no seu estádio foi dois meses atrás. No dia 14 de fevereiro, pelo jogo de estreia da Copa do Nordeste, contra o Sport. O placar foi de 2 a 1.

Se depender de Warley, os números do Botafogo vão continuar positivos até porque além do título, o atacante quer a classificação para o Nordestão e a Copa do Brasil do próximo ano.

– Vamos buscar o título estadual. Temos que valorizar muito o Paraibano porque nos dar a condição que tivemos este ano, de vaga na Copa do Brasil e do Nordeste.

As informações são do site Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here