Vital do Rêgo elogia políticas públicas desenvolvidas na gestão de Dilma

    0

    Defensor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), elogiou nesta sexta-feira (17), Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza os programas sociais do governo federal que ajudaram a melhorar a vida de milhões de brasileiros, e de muitos paraibanos. Vital reafirmou seu compromisso de buscar ampliar os programas sociais na Paraíba em parcerias com os governos federal e estadual.

    Para Vital, o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza tem o objetivo de sensibilizar pessoas no mundo inteiro para um fato: o de que a pobreza é uma forma de violência. Por este motivo, convida todos a unir esforços para que possamos lutar contra a violência da pobreza extrema, promovendo o empoderamento das pessoas e construindo a paz. “O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza oferece uma oportunidade para refletirmos sobre nosso progresso rumo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”, afirmou.

    O senador paraibano, destaca que o Bolsa Família, aliado a nova mecânica de reajustes do salário mínimo acima da inflação – que robusteceram o mercado consumidor interno – têm ajudado o Brasil a contornar as sucessivas crises mundiais. “Mais do que isso, tem dinamizado a economia e funcionado como multiplicadores econômicos de resultados surpreendentes. Por isso, eu tenho muita honra em ter podido contribuir esta e outras iniciativas que hoje ajudam o País a crescer, a reduzir a miséria e a distribuir renda”, afirmou.

    O Bolsa Família foi lançado pelo ex-presidente Lula e ampliado por Dilma para atender milhões de brasileiros que não tinham renda sequer para fazer uma refeição ao dia. A meta, na época, era fazer com que todo brasileiro fizesse três refeições por dia. Vital avalia que o Programa se transformou em um agente multiplicador da economia brasileira e foi decisivo para o crescimento do mercado interno, para a redução da pobreza e também para aumentar a arrecadação tributária. “O Bolsa Família é um modelo mundial e é um dos mais recomendados pela Organização das Nações Unidas”, reforçou, lembrando que, como defensor do Bolsa Família no Senado Federal, nunca duvidou da sua eficácia e alcance sócio econômico.

    Vital lembrou ainda que o programa Brasil Sem Miséria, lançado por Dilma ampliou o Bolsa Família com o acréscimo de 1,3 milhão de beneficiados na faixa de 0 a 14 anos. “Em maio de 2012, o “Brasil Carinhoso” expandiu também o Bolsa Família, aumentando o valor dos repasses em dois milhões de lares onde havia crianças de até seis anos”, comemorou, informando que, com ele, foi elevado para R$ 1.332,00 o teto do Bolsa Família. O parlamentar destaca outros programas sociais que ajudaram a diminuir significadamente a pobreza no Brasil, como o Fies, Promatec, Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas que ai continuar buscando ampliar na Paraíba.

    “Hoje sim, nós temos motivos para comemorar o progresso já feito pela erradicação da pobreza extrema no Brasil, mas temos que continuar a trabalhar juntos até sua erradicação completa”, afirmou Vital.

    Segundo a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) Vital tem sido um importante parceiro do governo federal para continuar a ampliação dos programas sociais na Paraíba. “Vital é um importante parceiro do meu governo”, disse ela.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]