Vitalzinho diz estar honrado com a indicação para o Tribunal de Contas da União

    0

    O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse estar honrado ao ser o indicado do Senado, para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.

    Em entrevista na Rádio CBN, Vital declarou: “Neste momento em que a sociedade brasileira exige mais transparência e esse tribunal tem um protagonismo, me senti honrado, foi surpreendente”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

    A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.

    O peemedebista é considerado fiel aliado do governo Dilma Rousseff. A indicação precisa do aval do Senado e da Câmara. Vital, de 51 anos, poderá ficar no cargo de ministro do TCU até 2033, quando completará 70 anos. Presidente das duas CPIs da Petrobrás no Congresso, sua indicação obteve apoio de 40 senadores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here