CMJP pretende formar comissão para discutir reforma política

    0

    Os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP) aprovaram, na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (17), 83 requerimentos pedindo, em sua maioria, melhorias para localidades da Capital paraibana, além de três Indicações ao Executivo e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL). Entre os requerimentos, um propõe a criação de uma comissão, no âmbito do Legislativo Municipal, para discussão acerca da reforma política no Brasil.

    Do vereador Lucas de Brito (DEM), foi aprovado por unanimidade o requerimento propondo a constituição de uma comissão especial na CMJP com a finalidade de elaborar propostas em prol de uma reforma política. Em sua justificativa, o parlamentar lembrou que as recentes manifestações em todo o País demonstraram a insatisfação popular com a atual estrutura e a necessidade de uma reforma que contemple as reivindicações.

    “Diante desse cenário, a ideia de a Câmara Municipal de João Pessoa elaborar um documento e encaminhá-lo ao Congresso Nacional com propostas é indiscutivelmente importante e vai simbolizar o fato de que esta Casa não fechou os olhos para as manifestações. Todos, independentemente de partidos, sabemos que essa reforma é necessária”, afirmou o democrata.

    O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), revelou a intenção de reunir não apenas os parlamentares pessoenses, mas de toda a Região Metropolitana, para discutir o tema e elaborar um manifesto. Já Benilton Lucena (PT) sugeriu a ampliação da discussão para o nível estadual, com representantes de todos os municípios paraibanos interessados.

    Os vereadores Raoni Mendes (PDT), Renato Martins (PSB), Bosquinho (DEM) e Marco Antônio (PPS) também se pronunciaram a favor da criação da comissão e elogiaram a iniciativa. “Esta Casa sai na vanguarda ao se inserir no debate e elaborar propostas para a reforma política em âmbito nacional. Não tenho a menor dúvida de que o posicionamento desta Casa será ouvido no Congresso”, observou Raoni Mendes.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here