Vereador defende reordenamento da Praia do Jacaré, mantendo os bares

    0

    Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Bosquinho (DEM) usou seu pronunciamento, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comentar a discussão sobre a retirada de comerciantes da Praia do Jacaré. Para Bosquinho, é preciso preservar o meio ambiente, mas, ao mesmo tempo, garantir a manutenção daquelas pessoas na localidade.

    Bosquinho disse que o potencial turístico do Pôr do Sol do Jacaré é reconhecido não apenas em nível regional ou nacional, mas internacionalmente, por isso, é preciso chegar a um denominador comum e garantir que o patrimônio seja preservado, mas também possibilitar a geração de renda para aqueles comerciantes instalados há anos no local e que dependem do ponto turístico para sua sobrevivência.

    Na semana passada, os donos de bares localizados na Praia do Jacaré foram notificados para retirarem seus estabelecimentos até o final deste mês de agosto, conforme determinação do Ministério Público Federal (MPF), além de efetuarem o pagamento de multas.

    O órgão alegou que a medida é necessária porque os estabelecimentos estão localizados em área da União e sem autorização legal para funcionar, além de ocuparem irregularmente, sem licenciamento ambiental, um dos maiores patrimônios da Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here