Vereador de oposição apresenta projeto para criar a Frente Parlamentar da Segurança Pública

    0

    O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou, nesta quarta-feira (10), um Projeto de Resolução (PR) para instituir a Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública, no âmbito da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A matéria ainda precisa tramitar nas comissões da Casa, mas recebeu o acolhimento dos demais parlamentares.

    Lucas explicou que a Frente será composta por cinco parlamentares e tem como objetivo promover debates, realizar estudos e propor soluções para as questões relacionadas à segurança pública. “A Câmara não pode mais ficar ausente do debate da violência, que está piorando no Estado. Nossa intenção é entrar em contato com os órgãos de direção das polícias para fazer visitas às delegacias e tentar contribuir para achar soluções em relação ao combate à criminalidade no município de João Pessoa”, informou.

    De acordo com o projeto, a Frente Parlamentar poderá realizar parcerias com diversos segmentos da sociedade civil e propor a realização de audiências públicas e visitações para conhecer a realidade de trabalho dos policiais. “O projeto vai tramitar nas comissões na Casa, mas a ideia foi bem acolhida e, na próxima semana, a Frente estará criada”, avaliou vereador.

    Lucas de Brito também ressaltou que a falta de recursos públicos para o desenvolvimento de políticas públicas leva ao não combate à violência e gera a sensação de insegurança na população. O parlamentar acrescentou que é possível o desenvolvimento de projetos de segurança pública urbana visando a reduzir os índices de criminalidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here