Vereador lança estágio para estudantes que sonham com o parlamento

0

O gabinete do vereador Lucas de Brito (PSL) abriu edital para processo seletivo de ingresso e formação de quadro de reserva do Programa de Estágio-Visita “Aprendiz de Vereador”. O programa é voltado para estudantes que estejam cursando o ensino superior e tem a finalidade de aproximar o meio acadêmico do Parlamento Municipal.

As inscrição estão abertas até o dia 11 de novembro, através do endereço eletrônicohttp://lucasdebrito.com. Estará habilitado à inscrição o estudante regularmente matriculado em cursos de nível superior, o qual tenha concluído, no ato da convocação, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Após realizar a pré-inscrição online, o candidato deverá comparecer ao gabinete do vereador Lucas de Brito, situado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na Rua das Trincheiras, nº 43, Centro, João Pessoa/PB, no horário das 08h às 18h para fazer a confirmação da inscrição. A data provável de realização das provas é 19 de novembro deste ano.

O prazo de validade da seleção será de seis meses, a contar da data da publicação do respectivo resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. “O estágio é de natureza voluntária e estimula a participação democrática e o exercício da cidadania, proporcionando ao estagiário conhecer e acompanhar de perto o funcionamento da Câmara Municipal de João Pessoa”, destacou Lucas de Brito.

O estagiário também receberá orientações acerca do processo legislativo municipal, participará do processo de elaboração de leis e demais proposições legislativas, bem como ajudará na preparação de conteúdo jornalístico e de mídia em geral, para dar publicidade às ações do mandato parlamentar.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here