Mais de 55% dos paraibanos pretendem presentear no Dia dos Pais

O feriado de Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), terá repartições públicas e comércio fechados em João Pessoa e Campina Grande. Veja o que abre e o que fecha nas cidades.

Prefeitura de João Pessoa

Em virtude do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, as repartições e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terão expediente. Os setores que prestam os serviços essenciais a população vão funcionar normalmente. O expediente voltará ao normal nas repartições da PMJP nesta quinta-feira (16), a partir das 8h.

Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e Defesa Civil acontecem normalmente no feriado do Dia da Proclamação da República.

Lazer

O Parque Arruda Câmara abre normalmente ao público na quarta-feira (15), das 8h às das 8h às 17h, com funcionamento da bilheteria até as 16h. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, crianças até 7 anos, e idosos, não pagam.

Trens

A CBTU João Pessoa informou que os trens e Vlts não irão funcionar durante esta quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República do Brasil. Os trens voltam a operar normalmente na quinta-feira (16), das 4h30 às 19h48.

Comércio

Conforme o Sindilojas, após convenção coletiva válida para 2017 e 2018, os estabelecimentos comerciais têm a opção de abrir no feriado desde que paguem uma quantia de R$ 33 a cada funcionário, além de dar uma folga.

Shoppings

O Manaíra Shopping funciona das 10h às 22h.

O Mangabeira Shopping funciona das 10h às 22h, bancos e lotérica não funcionam. A academia funciona de 8h às 12h.

O Shopping Tambiá abre das 12h às 20h.

O Mag Shopping tem lojas e praça de alimentação funcionando das 10h às 22h. O cinema funciona de 13h às 22h. A alameda de serviços estará fechada.

Quanto aos shoppings populares, o Centro Comercial do Varadouro abre as portas até as 14h, o Shopping dos Sapateiros até o meio-dia e o Centro Comercial de Passagem abre normalmente, porém, caso a movimentação seja fraca, depois das 16h encerra o expediente.

Campina Grande

Comércio

De acordo com o Câmara Dirigente dos Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), as lojas estarão fechadas, pois ainda não houve convenção com o sindicato da categoria para tratar sobre as mudanças com a reforma trabalhista.

Shoppings

Os shoppings Luiza Motta, Cirne Center e Edson Diniz também não vão funcionar. Já o Partage Shopping terá algumas lojas funcionando a partir das 10h e outras às 12h.

Prefeitura

As repartições públicas e autarquias da prefeitura municipal de Campina Grande e do Governo do Estado na cidade também não terão expediente, apenas os serviços essenciais, como, por exemplo, saúde e segurança pública terão expediente normal.

Governo do Estado

As repartições do Estado param as atividades na quarta-feira (15), funcionando apenas os hospitais, polícias e outros serviços essenciais.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here