Valente, Botafogo-PB vence o Confiança fora de casa e segue vivo na Série C do Brasileiro

    0

    O Confiança recebeu o Botafogo-PB na noite deste domingo (16) no estádio Bastistão, em Aracaju, pela décima segunda rodada do Grupo A da Série C. As duas equipes buscavam uma vitória para encostar no G4 e brigar por uma vaga na próxima fase da competição.

    Com gols de João Paulo e Nata, com Almir Dias descontando para os sergipanos, o Belo construiu a vitória por 2 a 1, a primeira do time longe de João Pessoa nesta edição da competição.

    Com a vitória, o Belo chega a 16 pontos, troca de posição justamente com o Confiança, e agora ocupa a sexta colocação do Grupo A, com quatro pontos a menos que o ASA, último time do G4.

    Pela décima terceira rodada, o Botafogo-PB irá ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá na segunda-feira (24), às 21h. Um dia antes, o Dragão, sétimo colocado com 15 pontos, vai até Marabá enfrentar o Águia.

    Valente, Botafogo-PB vence o Confiança fora de casa e segue vivo na Série C do Brasileiro

    O jogo

    A partida começou com os donos da casa indo para cima, tentando pressionar o Botafogo-PB, que retornou ao esquema de três volantes, já que Nata entrou na vaga de Doda, que não jogou pois cumpria suspensão por ter recebido três cartões amarelos.

    Apesar do maior volume de jogo, o Confiança não conseguia criar chances claras de gol. Apenas aos 18 minutos, Almir Dias cobrou falta da meia direita, Genivaldo tentou adivinhar o lado e acabou sendo pego no contrapé, mas conseguiu se esticar todo para fazer a defesa no seu canto direito.

    Em sua primeira chegada efetiva ao ataque, o Belo conseguiu marcar o gol. Aos 22 minutos, em um contra-ataque mortal, Samuel recebeu a bola no meio campo e deu um lançamento primoroso para João Paulo, que apareceu livre pela esquerda, invadiu a área em velocidade e deslocou o goleiro sergipano, chutando de chapa de pé no canto esquerdo para fazer o primeiro gol da partida.

    Empolgado, o Botafogo-PB seguiu no ataque e quase fez o segundo aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Samuel tabelou com Walter, e da entrada da área chutou cruzado, mas Rafael Sands se esticou todo para mandar para escanteio com a ponta dos dedos.

    Com a vantagem no placar, o time paraibano se fechava lá atrás e esperava pelos erros do adversário. E aos 38, Beto aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola do lado esquerdo, invadiu a área e tocou na medida para Nata aparecer livre na pequena área e, de carrinho, mandar a bola para o gol, fazendo o segundo do Belo no jogo.

    A vantagem poderia dar certa tranquilidade ao Botafogo-PB na partida, mas parece que não foi o que aconteceu. Aos 41, em ataque pela direita, a bola foi cruzada para a área do Belo. Na pequena área, Airton tentou afastar para o meio. A bola explodiu em Almir Dias e parou nas redes de Genivaldo, colocando o Confiança de volta na partida.

    Segundo tempo

    Após o intervalo, o panorama da partida era o mesmo. O Dragão tinha mais posse de bola, mas não conseguia atacar com efetividade. O Belo se fechava e aguardava algum vacilo do adversário, administrando a vantagem que tinha no placar.

    A primeira chegada efetiva da segunda etapa foi do Botafogo-PB. Aos 14 minutos, Beto foi lançado em profundidade, invadiu a área e chutou com força, mas a bola subiu muito e passou sem levar perigo.

    O Confiança respondeu no minuto seguinte, quando Felipe Lima arriscou de fora da área e mandou uma bomba, mas Genivaldo, bem posicionado, fez grande defesa e evitou o empate. Aos 19, nova oportunidade, e mais uma vez o Paredão salvou o Belo. Robinho chutou de fora da área de perna esquerda no cantinho direito do goleiro, que se esticou todo e mandou para escanteio.

    Aos 36 minutos aconteceu a grande chance de empate para o Confiança. Romulo foi lançado entre a zaga, invadiu a área, mas Genivaldo saiu muito bem e deu o bote certo. No rebote, Da Silva chutou de primeira, desequilibrado, e isolou a bola. As informações são do blog Voz da Torcida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here