USF Estação Saúde intensifica ações de combate ao Aedes aegypti no Geisel

    0

    A Unidade de Saúde da Família (USF) Estação Saúde realizará diversas atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Geisel. Mais de 50 profissionais da USF estarão envolvidos na ação, que acontecerá sempre das 7h30 às 11h e tem o tema ‘Geisel contra o mosquito – Eu participo!’. Na segunda-feira (18), a concentração está marcada na Rua Valdemar Naziazeno, em frente a Caixa Econômica Federal.

    Na terça-feira (19), o ponto de partida será a Praça Orlando Geisel, na Rua Deputado Petrônio de Figueiredo, próximo a sede do Distrito Sanitário II e da Delegacia Distrital do Geisel. Já na quarta-feira (20), o início das atividades acontecerá na Praça dos Radialistas, também na Rua Valdemar Naziazeno.

    “Esse é o primeiro arrastão e é muito importante que a população abra a sua casa e seja parceiro da saúde na luta contra o mosquito. Estaremos com uma equipe de 37 agentes comunitários de saúde, 10 agentes de saúde ambiental, profissional de educação física, nutricionista e fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e também enfermeiro, médico, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem. Dividiremos os participantes em grupos de cinco pessoas e realizaremos visitas, abordagens, orientação e conscientização e até mesmo retiradas ou pedido de retirada de entulhos das residências”, explicou o educador físico do Nasf e apoiador da USF Estação Saúde, João Douglas Alves.

    Ainda de acordo com João Douglas, todos os condomínios do bairro do Geisel devem ser visitados. “Estamos em um período de chuvas rápidas mais frequentes, onde tem aumento do acúmulo de água em calhas, copos descartáveis, garrafas, pneus velhos e formas inapropriadas de reservatórios. É necessária uma ação de cidadania em busca desses focos, para minimizar os riscos a população do bairro”, complementou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here