Urso Amigo Batucada fatura o bicampeonato do Carnaval Tradição de JP

0

A ala ursa Uso Amigo Batucada sagrou-se bicampeã do Carnaval Tradição 2016, nesta segunda-feira (8), em João Pessoa, encerrando a programação dos 101 anos do evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope).

A ala ursa Urso Panda ficou em segundo lugar e a Urso da Paz em terceiro. Dezoito agremiações desfilaram nesta segunda-feira de Carnaval. As avaliações foram nos quesitos de Batuque Original, Cabeça de Fantasia, Dança, Estandartes, Animação, Figurino dos Tocadores, Organização na Avenida e Torcida.

Desfilaram Batucada Nova Liberdade (participação especial), Batucada Águia de Ouro (participação especial), Urso Fulião (participação especial), Urso Anos Dourados, Urso Preto, Urso Sem Lenço Sem Documentos, Urso da Paz, Urso Verde, Urso Amigo Batucada (atual campeão), Urso Jamaica, Urso Santa Cruz, Urso Reboliço, Urso Canibal, Urso Cachorro Louco, Urso Celebridade, Urso Panda, Urso Alegria do Panda, Urso Branco (participação especial).

A comissão julgadora foi formada por Anne Fernandes, Clara Jerônimo, Chico Noronha, João Lobo, Márcio Lins e Makários Maia e Chico Noronha, a mesma composição que avaliou os desfiles de tribos indígenas e escolas de samba nos dois dias anteriores.

A torcida

Um dos quesitos mais importantes é ‘Torcida’. E os torcedores capricham! Verônica dos Santos, 52, não perde uma edição do Carnaval Tradição. Moradora do Cristo, ela faz questão de reforçar a torcida pelas ala ursas.

Verônica admite, todavia, que tem maior simpatia e proximidade com os clubes de frevo. Ainda assim, ela já desfilou três vezes defendendo a escola de samba Malandros do Morro, do bairro da Torre.

Moradora da Torre, a aposentada Maria Nazaré tem 84 anos e é cadeirante. Isso não foi obstáculo para que ela prestigiasse a programação do Carnaval Tradição. “Sempre brinquei Carnaval. Sou do tempo do lança-perfume”, brincou dona Nazaré.

Brincantes

Levando-se em conta apenas os nomes, bem que eles poderiam formar uma bela dupla. Poderiam ser parceiros e até irmãos. Mas, nos desfiles de ontem, Leandro Neves e Leonardo Santos estavam em lados opostos.

Leonardo Santos, 17, estava em seu primeiro desfile no Carnaval Tradição, defendendo as cores e a alegria do Urso Jamaica.  Já Leandro Neves, 25, estava no time da Urso Amigo Batucada, torcendo pelo bicampeonato de sua agremiação.

“Mais importante que o título é a brincadeira. Claro que eu quero ganhar, mas a alegria é mais importante”, disse Leandro. E a alegria maior foi dele mesmo, que comemorou o título mais uma vez. Já Leonardo, que ficou em quarto lugar, terá ainda muitos carnavais pela frente.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here