Unidades de saúde divulgam balanço do atendimento durante o carnaval 2015

    0

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quarta-feira (18), o balanço do atendimento nas unidades de saúde durante os quatro dias de carnaval. No período de 14 a 17 de fevereiro, os plantões foram considerados tranquilos, na sua maioria, com alguns registros de aumento no número de atendimentos, em relação ao ano passado.

    O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 893 atendimentos, enquanto no ano passado foram 600 atendimentos. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões este ano, com 139 pacientes atendidos. Foram 89 vítimas de acidentes de moto, seguido por agressão física com 22 atendimentos, acidente de automóvel (17), vítimas de arma de fogo (20), atropelamento (23), arma branca (10), queimaduras (18), trauma (38), acidente de bicicleta (4) e afogamento (2).

    Já o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, atendeu 905 pessoas durante o período carnavalesco. Um número menor que no ano passado, quando foram atendidos 991. O diretor Geraldo Medeiros chama a atenção para a grande quantidade de acidentes de motos, sendo quase o dobro do número registrado no Trauma da capital. “Aqui atendemos 175 acidentes envolvendo motos e em João Pessoa foram 89, no mesmo período. Outro fato que chama a atenção é que o número de atendimentos em lesões provocadas por armas de fogo foi maior do que com armas brancas”, afirmou. Foram 13 vítimas de tiro e 11 de facada.

    Na UPA de Santa Rita foram 643 atendimentos e um óbito; na de Guarabira, 575 e na de Princesa Isabel, 263 atendimentos.

    No Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, de Itabaiana foram 453 atendimentos, nos quatro dias do carnaval.

    Na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, foram 181 atendimentos, sendo 53 internações, 24 partos normais e 17 cesarianas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here