TRE aprova pedido de tropas federais para Campina Grande nas eleições deste ano

    0

    O Tribunal Regional  Eleitoral da Paraíba vai solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições em Campina Grande. A requisição foi aprovada na sessão desta segunda-feira por seis votos a um. A divergência ficou por conta do juiz federal Rudival Gama do Nascimento, os demais membros da Corte foram favoráveis ao pedido feito pelas juízas das quatro zonas eleitorais de Campina, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva,.

    O relator do processo, juiz Breno Wanderley, destacou em seu voto que as juízas estão na linha de frente e se elas sentem  a necessidade das tropas devem ser ouvidas. Ele lembrou o histórico de acirramento da disputa eleitoral na cidade e registrou que notificou o governador Ricardo Coutinho quanto à possibilidade do Governo do Estado garantir a segurança do pleito, mas não houve resposta.

    A solicitação será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral e a Corte decidirá se autoriza o envio das forças militares. Se o pedido for aprovado, o TSE encaminhará à presidência da República que determinará ao Ministério da Defesa o deslocamento das forças.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]