Torneio internacional de Beach Tennis movimenta praias da Capital

0

Um evento internacional está movimentando as areias das praias do Cabo Branco e Tambaú a partir desta sexta-feira (28). É o João Pessoa Open de Beach Tennis 2017, que terá três dias de duração e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O torneio tem a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a chancela da Federação Internacional da modalidade.

A competição reúne 300 atletas, sendo homens e mulheres, de 16 países e serve como preparatória para dois campeonatos mundiais que vão acontecer ainda este ano, em julho, na Rússia e no mês de agosto, na Itália. Os integrantes da seleção brasileira estão participando da competição de João Pessoa, onde se preparam para disputar os mundiais no exterior.

Um dos organizadores do João Pessoa Open de Beach Tennis, Quibe Ferreira, destacou a importância de a Paraíba receber um evento desse porte. “Um evento dessa magnitude, reunindo competidores de diversos países, é uma honra para João Pessoa, é a primeira vez que a capital  recebe uma disputa dessa grandiosidade. Também vai inserir a Paraíba de vez no mapa do Beach Tennis mundial”, frisou.

“Foi de suma importância o apoio dado pelo Governo do Estado. Se não fosse a parceria, esse evento não seria realizado aqui na Paraíba”, concluiu o organizador.

Para o secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, a Paraíba através do esporte vem realizando ações de nível internacional. “Apoiando estes e outros eventos, podemos contribuir muito também na parte do turismo, onde só neste evento, são 300 atletas de vários países. O compromisso de apoiar o esporte em diversos segmentos é uma grande marca da gestão estadual”, destacou Bruno.

Beach Tennis – O Brasil é o segundo país onde mais se pratica a modalidade, que é considerada nova no mundo, pois teve início nos anos 1980 e já existem atletas profissionais na Europa. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a realizar competições de Beach Tennis, em 2008 e logo foi se expandindo para São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.  A modalidade é uma inovação, pois sua prática mistura o próprio tênis com o vôlei de praia e ainda o badminton.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here