Terceira faixa da BR-230 é fundamental para amobilidade urbana de JP, diz Wilson Filho

0

O deputado federal Wilson Filho (PTB), candidato a vice-prefeito de João Pessoa, reforçou, nesta quarta-feira (14), que a construção da terceira faixa da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro será parte fundamental do grande projeto de mobilidade urbana da coligação Trabalho de Verdade para a cidade. O companheiro de chapa de Cida Ramos (PSB), que foi o responsável por garantir a emenda de R$ 150 milhões para a execução da obra, afirmou ainda que esse é um exemplo do planejamento que será adotado pela gestão socialista ao assumir a Prefeitura da Capital.

Embora a obra na BR-230 seja de responsabilidade do Governo Federal, Wilson Filho ressaltou que o poder público deve pensar de forma mais ampla e planejar outras intervenções que, aliadas à construção dos 28 quilômetros de terceira faixa, vão revolucionar a mobilidade urbana em João Pessoa. Com o aumento da capacidade do trecho urbano da estrada, o trânsito em vários bairros da Capital será melhorado, uma vez que a BR-230 corta várias dessas localidades.

“Será o maior programa de mobilidade urbana da história da cidade, mas o nosso planejamento vai além disso. Vamos implantar o programa Cidade Livre para resolver a falta de planejamento no trânsito, construir 60 quilômetros de ciclovias, pavimentar ruas, criar novas linhas de ônibus e construir pontes e vias para interligar os bairros”, garantiu o candidato, lembrando que os recursos já estão assegurados, as licenças obtidas e a licitação deve acontecer já este mês.

De acordo com Wilson Filho, João Pessoa precisa de uma gestão que saiba planejar as obras para assegurar o acesso aos recursos federais. Hoje, a cidade perde investimentos importantes devido à falta de projetos que deveriam ser realizados pela Prefeitura. “A gestão do atual prefeito mostra incapacidade para planejar e executar projetos. Há recursos federais, mas para isso é preciso mostrar ao Governo Federal que temos planejamento para empregar essas verbas da melhor forma”, afirmou.

Wilson lamentou a ineficiência da gestão do atual prefeito para a execução de investimentos fundamentais, como a implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit), a recuperação da barreira do Cabo Branco e a implantação da Central de Hemodiálise do Hospital Santa Isabel. Segundo o deputado, todas essas ações tinham emendas parlamentares asseguradas, inclusive com verbas obtidas pelo próprio Wilson Filho, mas a gestão municipal não tirou do papel.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here