Belas do Botafogo-PB empatam fora de casa e se despedem da Copa do Brasil

As Belas do Botafogo-PB estão fora da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As botafoguenses empataram sem gols com o São Francisco nesta quarta-feira (14), no Estádio Junqueira Ayres, no interior da Bahia, e deram adeus à competição nacional. Após perder por 1 a 0 em casa, na semana passada, o time paraibano precisava vencer para conseguir a vaga nas quartas de final.

O Botafogo-PB entrou em campo sabendo que precisava marcar se quisesse avançar na competição. A vitória simples – por 1 a 0 – levaria a decisão para as penalidades máximas. Qualquer outra vitória alvinegra classificaria as paraibanas. Mas o São Francisco sabia que bastava não tomar gols para ficar com a vaga. E soube jogar com o regulamento embaixo do braço: jogou fechadinho, sem dar espaços, e conseguiu o resultado de que precisava.

No jogo de ida, no Almeidão, em João Pessoa, as Belas do Botafogo-PB perderam por 1 a 0. Antes, na primeira fase, haviam conseguido duas vitórias sobre o Náutico (1 a 0 em Recife e 3 a 1 em João Pessoa). Assim, as alvinegras deixam a Copa do Brasil com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Já as baianas vão enfrentar na próxima fase as meninas do Foz Cataratas, que venceram a Chapecoense por 5 a 0 também nesta quarta, isso após vencerem o jogo de ida por 1 a 0. As informações são do Globoesporte.