O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo, lançou na sexta-feira (17), durante o “Café com Dados”, no encontro com profissionais de comunicação, o aplicativo móvel #TCEPB disponível para smartphones e tablets. Com ele, o cidadão poderá acompanhar as gestões públicas em tempo real, de onde estiver, e contribuir, assim, com a fiscalização dos recursos públicos.

Colaborar com a fiscalização, por meio desse aplicativo, é bastante simples. Depois de baixar o aplicativo gratuitamente – o que poderá ser feito a partir das lojas App Store ou Google Play – o cidadão poderá acessar o Portal do Tribunal de Contas, verificar as ferramentas digitais do TCE, consultar processos, acompanhar as sessões pela TV TCE-PB, além de fazer denúncias.

Segundo o presidente do Tribunal, o aplicativo assegura um contato ainda mais próximo do TCE com o cidadão, estreita oportunidades de comunicação e inova no sentido de oferecer meios e instrumentos mais modernos de interatividade.

“Com o aplicativo #TCEPB, o cidadão exerce na prática o controle social e pode fazer isso de um modo muito prático e cômodo, basta que tenha em suas mãos um smartphone ou tablet com o aplicativo instalado”, reforça André Carlo.

 

Ascom/TCE-PB

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here