Sousa vacila e é eliminado da Série D pelo Guarany de Sobral nos pênaltis

0

Para seguir sonhando com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Sousa precisava apenas não perder por 3 a 1 – resultado que levava a decisão para a disputa por pênaltis – ou por um placar superior, no Estádio Junco, em Sobral, diante do Guarany. O Dino, no entanto, não conseguiu segurar o time da casa, perdeu por 3 a 1 no tempo normal e foi derrotado também na disputa por pênaltis, por 4 a 3.

A partida teve um atraso de 20 minutos, pois a ambulância ainda não havia chegado ao estádio e quando a bola rolou, quem saiu na frente foi o Guarany. Logo aos oito minutos do primeiro tempo o atacante Léo Paraíba encheu o pé, em cobrança de falta, e abriu o placar.

O Sousa chegou ao empate aos 29 minutos da etapa inicial, com Isaías roubando a bola na defesa do Guarany e tirando do goleiro para igualar o placar, que até aquele momento era totalmente favorável ao time paraibano.

No segundo tempo, Léo Paraíba apareceu novamente, desta vez aos 25 minutos do segundo tempo para colocar o Guarany de Sobral na dianteira. Após uma falha da defesa do Sousa, o atacante recebeu na área e acertou o ângulo de Pantera.

O gol que levou o jogo para a disputa por pênaltis saiu aos 43 minutos. Léo Paraíba cobrou falta, Pantera defendeu e, no rebote, Monga apareceu para salvar o time de Sobral.

A partir daí tudo seria decidido nas penalidades, treinadas exaustivamente pelo Sousa durante a semana. Pantera ainda salvou a segunda cobrança do Guarany de Sobral, mas Iranílson e Birungueta desperdiçaram as cobranças.

O Guarany avança, em busca do acesso à Série C e do bicampeonato da Série D, enquanto o Sousa, assim como o Campinense, põe um ponto final à temporada 2017 e só volta a entrar em campo novamente no primeiro semestre de 2018, na disputa do Campeonato Paraibano. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here