Sousa tem programação cultural gratuita neste fim de semana

    0

    O interior também conta com programação cultural neste fim de semana. Em Sousa, no Sertão do estado, o Centro Cultural Banco do Nordeste da cidade oferece atrações gratuitas. Nesta sexta-feira (13), é a vez do grupo instrumento Coutto Orchestra de Cabeça, que se apresenta às 19h30.

    Amanhã, quem canta é a cantora Héloa, que realiza uma turnê pelo Nordeste, também no teatro do centro cultural, no mesmo horário. No domingo, os dois se unem em uma apresentação no Núcleo de Extensão Cultural (NEC) do campus de Cajazeiras da UFCG, a partir das 21h.

    A Coutto Orquestra de Cabeça vem diretamente do Sergipe, propondo a fusão de vários estilos musicais. Formada em 2010, o grupo traz música eletrônica flertando com ritmos tradicionais do estado de origem, como marujada, maracatu de brejão e taieira, aliando às bases melódicas do forró.

    Não contentes, agregam elementos de tango, cumbia, balkan, valsas, marchas, house e jazz manouche, em um estilo que Alisson Coutto (trombone, controladoras e vocal), Vinicius Bigjohn (acordeon e percussão), Rafael Ramos (baixo e piano) e Fabinho Espinhasso (bateria) intitulam eletrofanfarra.

    Quem também vem de Sergipe é Héloa. Atriz, cantora, compositora e artista visual, ela traz para o palco um repertório eclético, indo do brega ao rock, passando pelo carimbó, música pop, eletrônica, experimentalismo, afrobeat e R&B. O repertório traz canções do EP Solta, lançado entre 2012 e 2013, a exemplo de ‘Desejo estéril’, ‘Sai deste corpo’, ‘Entra na dividida’, e ‘Barquinho’.

    Com informações de André Luiz Maia – Jornal Correio da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here