Socialista ganha novo reforço em sua pré-candidatura no Conde

1

O ano de 2016 começou a todo vapor nas articulações políticas no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

O PSB, comandado pela professora Márcia Lucena, pré-candidata do partido a Prefeitura de Conde, tem ganhado musculatura e força.

Desta vez, foi o PRTB, partido comandado pelo suplente de vereador, Adriano Ferreira, que declarou apoio ao projeto encabeçado pelo PSB na cidade.

Forasteira, não

A professora e pré-candidata a prefeita do Conde pelo PSB, Márcia Lucena, parece não abaixar a cabeça para as críticas desferidas a ela pelos rivais políticos do município. Ao ser taxada de forasteira por seus opositores, a ex-secretária de Educação rebateu.

“Bom, meu pai mora no Conde desde 1962, o Conde nasceu como cidade em 1963, mesmo ano em que eu nasci. Desde então a gente vive lá. De fato, eu nunca pude trabalhar pelo Conde, porque as pessoas que estão trabalhando lá nesses 53 anos não tem uma relação de construção de trabalho, portanto, quem tem algo estruturado pra dar, não tem espaço. Mas, se pra trabalhar na cidade que eu vivo e que eu amo, eu preciso ser prefeita, então estou me preparando para isso”, explicou.

Questionada sobre a atual gestão da prefeita Tatiana Correia (PTdoB), Márcia analisou.“Essa gestão é tão explícita que a gente não precisa enumerar. Basta chegar, desde a entrada, na BR. A UPA, por exemplo, você vê a falta de conclusão de uma obra que deveria ter sido entregue em abril do ano passado para a população. Você vai chegando no município do Conde e vê a forma de descaso com que ele está sendo tratado. E se for pelas praias, torça para não ser a noite, porque se for a noite você não sabe como chegar, porque as luzes são apagadas, as estradas são esburacadas, sendo que o município do Conde é o maior número de leitos em hotel, depois de João Pessoa, em todo o Estado. Você vê que não tem gestão. E não é só nessa gestão, a cidade vem passando por problemas na gestão há muitos anos. São as mesmas pessoas trocando as mesmas figurinhas, mas realizando o mesmo tipo de prática. A gente vem agora romper com isso, quebrar esse ciclo vicioso que alimenta algumas pessoas, mas empobrece as pessoas do Conde, que não usufruem de serviço nenhum e sofrem com esse tipo de postura. A gente vem quebrar isso, trazendo essa prática inovadora de gestão e de política, que tem sido mais do que testada em todo o Estado, inclusive no próprio Conde, porque se dissermos que o Conde teve uma excelente gestão, foi de Ricardo Coutinho, que é governador”, criticou.

A pré-candidata afirmou não ter medo do enfrentamento e declarou.“Eu estou preparada, alguém precisa enfrentar isso para que se mude essa história. A gente não pode abaixar a cabeça para a truculência, então eu, como professora, tive a oportunidade de ser secretária do Estado. Considero isso como um grande privilégio”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here