Sine-JP descentraliza atendimento de jovens em busca de emprego

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    Uma parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) vai facilitar o acesso ao primeiro emprego de jovens na faixa dos 18 aos 29 anos. As inscrições vão está disponíveis nos cinco Centros de Referência do Município, já a partir da próxima semana.

    A parceria visa descentralizar o acesso dos jovens aos serviços de cadastramento do Sine-JP, que atualmente funciona no Centro da cidade, ampliando para outras regiões da Capital. Serão utilizados dois centros por semana. O Centro de Referência Adalberto da Silva Fernandes, no Valentina, será o primeiro a iniciar os atendimentos, na próxima quarta (14) e quinta feira (15), nos períodos da manhã e tarde.

    Posteriormente, os atendimentos funcionarão nos centros de Mangabeira, Funcionários I, Rangel e Alto do Mateus. Após o cadastramento, os jovens serão encaminhados para as empresas e a possível contratação e o ingresso no mercado de trabalho, será mediante as habilidades apresentadas por cada candidato. Jovens inscritos nos CRJs, e que estejam pleiteando a primeira oportunidade de emprego terão prioridade para preenchimento de vaga na área operador de telemarketing.

    O secretario de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Edmilson Alves, destaca que atualmente muitos jovens enfrentam dificuldades para se cadastrar em um único local e a parceria visa justamente ampliar o acesso ao cadastro por uma vaga no mercado de trabalho, dando aos jovens da Capital mais comodidade.

    “Existe o problema da distância, onde muitas vezes as pessoas pegam mais de um transporte para se locomover. Tem a questão da senha, que nem sempre é possível receber atendimento por conta da grande demanda. Mas, a partir do momento que nós descentralizamos o atendimento, levando o serviço para as comunidades, fica muito mais fácil e cômodo para as pessoas. Então o Sine-JP se propôs a fazer essa parceria porque quer exatamente trabalhar com essa possibilidade: levar o atendimento deles para as comunidades através dos nossos Centros de Referência”, afirmou.

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