Semob amplia fiscalização do transporte escolar para coibir irregularidades

    0

    Com a volta às aulas a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa iniciou, nesta segunda-feira (2), a fiscalização ostensiva dos veículos que prestam o serviço de transporte escolar na cidade. Equipes da Semob estão fazendo blitze próximas dos estabelecimentos de ensino com maior demanda de alunos para coibir irregularidades.

    Para as fiscalizações foram escalados 10 agentes de mobilidade urbana, sendo cinco por turno. As equipes seguem um plano semanal para abranger a maior parte das escolas, em especial as instituições de ensino privado, que são atendidas por grande parte das vans escolares.

    Durante as abordagens, os agentes de mobilidade verificarão se os veículos estão com o selo na cor lilás, o que comprova que passaram pela inspeção da Semob. Os carros clandestinos também estão sendo alvo da fiscalização e vão ser apreendidos caso sejam flagrados transportando alunos.

    Até o dia 30 de janeiro, do total de 430 veículos cadastrados, 330 fizeram a vistoria, o que corresponde a 72,09%. Foram aprovados 297 veículos, 11 reprovados (itens em desacordo: pneus, extintores, películas nas áreas envidraçadas e faixas de padronização) e outros 2 veículos estão com prazo correndo para sanar pendências verificadas na inspeção.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here