Semob inicia vistoria de transporte de escolar na segunda

    0

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia na próxima segunda-feira (5) a vistoria nos veículos que prestam o serviço de transporte escolar na Capital. Os veículos cadastrados, no total de 430, devem ser avaliados a cada seis meses, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu art.136 inciso II, dando mais segurança aos estudantes e tranquilidade aos pais.

    Neste primeiro semestre de 2015, a inspeção terá início a partir da segunda-feira (05) e vai até o dia 30 de Janeiro, das 8h às 17h na sede do órgão (km 25 da BR-230, no bairro do Cristo Redentor), obedecendo a um cronograma de quatro semanas por ordem de registro do veículo (quadro abaixo). A Divisão de Transportes (DTRA) está prevendo um atendimento diário de 20 veículos. Em João Pessoa, pelo menos seis mil crianças e adolescentes são transportados por dia em veículos escolares.

    Itens – Durante a inspeção, são observados itens de segurança, equipamentos obrigatórios, bem como higiene e conforto, sendo exemplos: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, pára-brisas, etc, checando um total de 40 itens do veículo. Também é verificado se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte de escolares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here