Sem querer, Dinaldinho desmonta discurso de Cássio ao pedir ajuda ao Governo

0

O Governo da Paraíba, por meio de seu Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PB), está auxiliando na recuperação dos danos sofridos por Patos devido a forte chuva que atingiu a cidade do Sertão do estado na noite desta segunda-feira (9). A ação atende a solicitação de ajuda do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, diante da magnitude dos estragos causados pelo temporal. O único problema proveniente desta parceria, é que o partido do prefeito de Patos, que tem como estrela maior o senador Cássio Cunha Lima, perdeu um dos principais discursos contra o governo. Para Cássio e sua turma, o governador Ricardo Coutinho é um tirano que não atende quem não esteja alinhado com seu posicionamento político.

Para os tucanos, principalmente os Cunha Lima, a cidade de Campina Grande é retaliada pelo governo do Estado, mesmo o governo mantendo vários investimentos na Rainha da Borborema. O que não se sabe, é se o prefeito Romero Rodrigues, do PSDB, mesmo partido do prefeito de Patos, já se indignou pelo menos uma vez a ligar para o governador e pedir algum auxílio, como fez seu colega e foi prontamente atendido.

Como foi a ajuda

De acordo com o diretor de Obras e Manutenção do DER-PB, Hélio Cunha Lima, foram liberados equipamentos para a remoção de detritos e outros reparos. “Fizemos a liberação de duas caçambas, uma retroescavadeira e seus devidos operadores para auxiliar na recuperação solicitada pelo prefeito Dinaldinho, em uma parceria entre o DER/PB e a Prefeitura Municipal de Patos. Eles devem recuperar algumas ruas danificadas, remover os detritos acumulados e ajudar a minimizar os estragos”, informa o diretor.

Hélio reforça que a prática é hábito da gestão estadual, que, recentemente, também por meio do DER/PB, auxiliou a Prefeitura do Conde na remoção de pelo menos 380 toneladas de lixo das vias públicas do município, na Operação Onda Limpa. “É uma prerrogativa do Estado, que deve auxiliar os municípios sem qualquer tipo de restrição”, completa. No ano passado, o DER também ajudou na retirada de lixo das ruas de Santa Rita.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here