Segurança reforça policiamento no desfile do Cafuçu em João Pessoa

    0

    As forças de segurança vão utilizar 250 homens entre policiais militares, civis e do corpo de bombeiros, para garantir a tranquilidade dos foliões que vão participar do desfile do bloco Cafuçu, nesta sexta-feira (13), com concentração prevista para as 19h, na Praça Dom Adauto – ou Praça do Bispo, em João Pessoa.

    A Polícia Militar vai empregar 200 homens no policiamento ostensivo e preventivo, além de 12 viaturas e das 16 câmeras, instaladas em uma base móvel de monitoramento. As ações da PM serão realizadas a pé, cavalo, com motocicletas e viaturas.

    Já o Corpo de Bombeiros preparou um esquema especial que inclui o emprego de 35 militares e 13 viaturas, que garantirão o pronto atendimento aos foliões. Também haverá um Posto de Comando instalado na Avenida Visconde de Pelotas, na Praça Dom Adauto, para esclarecimentos ao público e apoio à tropa. Mais três postos fixos, para o acolhimento de feridos, funcionarão um próximo ao Ponto de Cem Réis, outro na altura do antigo cinema municipal e o terceiro na Praça Dom Adauto. Seguindo a linha adotada nas outras noites de festa, os Bombeiros trabalharão focados na prevenção, com a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças, tanto nos postos quanto ao longo do percurso do bloco com o efetivo que estiver a pé.

    A Polícia Civil, por sua vez, vai disponibilizar uma equipe extra de delegados, agentes de investigação e escrivães na 12º Delegacia Distrital (DD), que fica do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no bairro de Manaíra. Também estão em regime de plantão as delegacias especializadas (Roubos e Furtos, Homicídios, Repressão a Entorpecentes, Roubos e Furtos de Veículos, Atendimento à Mulher e entre outras). A 9º DD, em Mangabeira, também funciona em esquema de plantão.

    Os canais de atendimento aos foliões também serão reforçados. O Disque Denúncia (197), que funciona 24 horas, pode ser usado para informação de crimes. A ligação é gratuita e sigilosa. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), por meio do número 190, também fica disponível o dia inteiro para a Região Metropolitana de João Pessoa e Litorais Sul e Norte e em todo Estado. O folião pode usar ainda a Delegacia Online, pelo endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br, para registros de ocorrências em que não haja violência, como extravios e furtos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here