Segurança na Praça da Paz é discutida com comerciantes

    0

    Comerciantes de quiosques localizados na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (4) com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), na Associação de Moradores. O encontro teve como objetivo discutir o cumprimento do Código de Posturas do Município, no que diz respeito ao horário de funcionamento, ocupação de áreas comuns e a utilização de propagandas irregulares.

    Atualmente existem 20 permissionários distribuídos em cinco ilhas da praça. Na oportunidade foram discutidas a regularização da renovação de alvarás de funcionamento dos quiosques e questões relacionadas à segurança. Essa semana, vândalos picharam boa parte da estrutura, como bancos, anfiteatro e pista de skate.

    De acordo com o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, as câmeras de segurança instaladas na área foram solicitadas para tentar identificar os responsáveis. “Nós temos um trabalho constante de manutenção das praças da cidade, com várias equipes trabalhando para manter um ambiente saudável para a população e não podemos admitir a destruição do patrimônio público”, afirmou.

    O secretário da Semusb, Geraldo Amorim ressaltou que em aproximadamente 90 dias deve ser implantado no local um posto de segurança comunitária, em parceria com a Polícia Militar. “O prefeito Luciano Cartaxo pretende implantar cinco bases comunitárias da Guarda Municipal e uma delas deve ser fixada nessa praça, assim como a que já está em funcionamento na Subprefeitura de Tambaú e no Mercado Público do Valentina”, reiterou.

    Durante o encontro, os comerciantes levantaram a possibilidade de estender o horário de funcionamento nos quiosques até a meia-noite nos dias de semana e até as 2h da madrugada aos sábados e domingos. A proposta deve ser avaliada até o final do período carnavalesco, quando a PMJP deve se posicionar sobre o assunto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here