Segurança: Base da Guarda Civil Municipal será instalada na Praça da Paz, nos Bancários

    0

    A Guarda Civil Municipal vai instalar uma base na Praça da Paz, bairro dos Bancários. A unidade está sendo construída ao lado da Associação dos Moradores e deverá ser entregue em 90 dias. Atualmente, a Guarda Municipal é composta por um efetivo de 800 pessoas.

    De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, a unidade é uma demanda do Orçamento Participativo do ano passado. “Atuaremos na prevenção da violência e na diminuição da criminalidade e consequentemente ajudaremos a Polícia Militar no controle da segurança no bairro”, explicou.

    Ainda segundo Amorim, a base localizada nos Bancários irá atuar 24h com viaturas e motos. “A população pediu e estamos garantindo a solicitação. Houve muitas reuniões com os moradores, o padre da paróquia da região e o presidente da associação dos moradores para melhor adequação do local”, contou.

    A Guarda Municipal atua em praças, escolas municipais, Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), Orla Marítima, Centro da cidade, hospitais e unidades de saúde. Além disso, todos os dias há viaturas de plantão no bairro dos Bancários, das 5h às 7h, nas Três Ruas, área utilizada para caminhada.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here