Secretaria de Saúde realiza Semana de Atenção à Saúde dos Surdos

    0

    No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo e, em alusão à data, a Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) realizará a Semana de Atenção à Saúde dos Surdos. O evento acontecerá de 15 a 19 de setembro no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Cristo, referência no atendimento à pessoa surda na Capital.
     
    A ação tem o objetivo de conscientizar o público surdo a respeito dos benefícios da prevenção e promoção à saúde. A programação inclui palestras preventivas destinadas a surdos e ouvintes, abordando temas como o câncer de mama e útero, saúde bucal, DST/Aids e o papel do profissional intérprete de libras na área da saúde.
     
    Durante toda a semana, serão oferecidos serviços como verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, vacinação, exame citológico, atendimento médico e odontológico prioritário das 8h às 11h e das 13h às 17h. Haverá, ainda, apresentações musicais de surdos, intérpretes e profissionais do Cais Cristo. Em todos os dias de programação os usuários surdos contarão com a presença de intérpretes de libras em tempo integral.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]