Secretaria de Saúde e CRM vão fiscalizar Hospital do Valentina para ver situação

0

A secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras, confirmou nesta quinta-feira (4) que vai fazer uma visita ao Hospital do Valentina na tarde de hoje para saber como está a situação do local, já que o Hospital Arlinda Marques tem assumido as demandas de atendimento de baixa complexidade na Capital e isso tem gerado um atendimento de mil crianças a mais do que a capacidade do hospital.

“Porque só tem menino sobrando na cadeira do Arlinda Marques do que no Hospital do Valentina”, questiona. Para Claudia, a Prefeitura de João Pessoa tem que fortalecer atenção básica para não penalizar o Arlinda Marques. “O Arlinda Marques e a Secretaria está cumprindo o seu papel. Implantamos um programa reconhecido de cirurgia cardíaca de alta complexidade, além de neuro-cirurgia pediátrica”, disse.

A secretária disse ainda que uma outra reunião realizada hoje de manhã definiu que a PMJP vai orientar as UPAs para atender casos menos complexos. O Hospital Arlinda Marques, por sua parte, vai contratar mais três médicos para melhor atender às demandas enquanto o problema não for resolvido.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here