Secretaria de Educação do Conde reúne pais e apresenta nova proposta de trabalho

0

A Secretaria de Educação do Município de Conde promoveu na tarde desta terça-feira (24), no Conjunto Ademário Régis, em Carapibus, uma reunião com os pais e responsáveis. O encontro foi realizado na Escola Municipal Geni Rufino dos Santos.

A Secretária de Educação, Professora Aparecida Uchôa conversou com a comunidade escolar, tirou dúvidas e esclareceu a nova proposta de trabalho da educação do município. “No início da reunião, muitos pais estavam um pouco retraídos, haviam muitos questionamentos, mas a medida em que os esclarecimentos eram feitos, eles entenderam e aprovaram nossa proposta de trabalho”.

Na reunião, foi dito aos pais que a Escola Geni Rufino que antes atendia em tempo integral até o terceiro ano da educação infantil, agora passará a atender até o 9ª ano do ensino fundamental. Esta notícia foi comemorada com muita alegria pela comunidade, já que uma das dificuldades que eles enfrentavam era o deslocamento para áreas mais distantes.

Já no Assentamento Dona Antônia, a Professora Aparecida Uchôa reuniu-se com os pais e responsáveis na Escola Municipal de Ensino Fundamental Reginaldo Claudino de Sales para apresentação das novas propostas de trabalho da educação no município, ouvir a comunidade e esclarecer as dúvidas da população.

Para a Secretária, o encontro foi de extrema importância para o trabalho a ser desenvolvido com a comunidade escolar. “A forma como fomos acolhidos foi muito boa, muitos dos pais nunca haviam participado de uma reunião e com este espaço para ouvi-los, notamos como é importante criar este canal de comunicação com os pais.”

Um ponto que chamou a atenção da Secretária foi sobre o fardamento escolar. “Nas gestões passadas, os pais precisavam comprar o fardamento para seus filhos, muitos não tinham condições de pagar e como era obrigatório o uso da farda, o aluno ficava sem ir à escola.”, ressaltou a Professora Aparecida Uchôa.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here