A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realiza nesta terça-feira (21), no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, das 9h às 18h, o III Encontro de Robótica de Campina Grande. O evento terá como tema ‘Um tour pelo Museu’ e contará com a exposição de trabalhos, além de uma competição na modalidade busca e salvamento com carros produzidos por alunos de instituições públicas e privadas.

O evento objetiva o desenvolvimento de novas tecnologias, voltadas a um futuro robotizado. Ele contará com uma exposição dos trabalhos feitos por alunos das escolas públicas e particulares e das instituições superiores com o objetivo de facilitar a vida da comunidade.

O encontro também contará, no período da tarde, com uma competição de carros produzidos por estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares. Essa atividade será do tipo busca e salvamento em que os carros robotizados produzidos pelos competidores farão um percurso determinado, cheio de obstáculos. Os três primeiros colocados receberão premiações, mas todos os participantes receberão certificados.

De acordo com o secretário Tovar Correia Lima, “esse evento tem como meta levar ao conhecimento da população o que vem sendo produzido pelas instituições de ensino”, acrescentando que “o objetivo também é estimular a utilização e desenvolvimento de tecnologias na execução de tarefas e para facilitar o nosso dia a dia”.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here