Seap apreende agente penitenciário tentando entrar com materiais ilícitos no Serrotão

    0

    A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu o agente penitenciário Sávio Ronaldo Alves Farias, na manhã desta sexta-feira (5), tentando inserir material ilícito no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. A operação foi coordenada pelo secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, ao lado da Gerência de Inteligência da Seap, depois de procedimento de investigação iniciado após denúncia. Foram encontrados com o acusado sete aparelhos celulares, dez carregadores e alguns comprimidos para disfunção erétil.

    O agente foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande e autuado no artigo 349-A do Código Penal Brasileiro, que versa sobre a conduta de ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, com pena prevista entre 3 meses e um ano de prisão.

    O secretário Wagner Dorta adiantou que a Seap vai intensificar cada vez mais as ações no sentido de punir possíveis infratores que atuam dentro do sistema prisional paraibano. “Quero ressaltar que a maioria dos agentes penitenciários são pessoas sérias, entretanto os que preferirem atuar do lado do crime serão punidos com todos os rigores da lei. Estamos realizando operações cotidianamente dentro dos presídios e identificando os atos ilícitos e tomando as devidas providências para dar maior segurança a toda a sociedade”, ressaltou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here